I Coríntios 10:13 I Coríntios 10:1-13
Todos os "santos" neste mundo estão sujeitos a várias tentações, provas e tribulações. Isso até é bom, pois nos fará mais fortes e capacitados para servir. Servem de treino.
Ser tentado não é pecado. Embora Deus a ninguém tente para pecar, Ele permite que isso aconteça para refinar a nossa fé. Job, o velho patriarca, foi terrivelmente tentado por Satanás, mas não entrou em desobediência. Jesus, o Filho de Deus, foi quem mais sofreu a tentação diabólica, mas sempre saiu vitorioso, para nos poder outorgar a vitória e nos ajudar nas nossas horas de tentação.
Quando a tentação chegar a ti, refugia-te em Deus e o diabo fugirá de ti, derrotado. Lembremo-nos de Jesus que, diante das terríveis tentações, usou sempre, como arma de defesa e ataque, a Santa Palavra de Deus.
Lembremo-nos que o inimigo das nossas almas usará sempre as nossas debilidades, os nossos pontos fracos e as nossas necessidades do momento para nos tentar. Jesus estará ao nosso lado, fiel e forte, para não permitir que a tentação seja maior do que a que podemos suportar. "Com a tentação, Ele dará também o escape".
No mundo teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo e venceremos, porque Ele venceu e está connosco.
Se alguém pecar, tem um advogado para o defender perante o Pai - Jesus Cristo, o Justo. Não podemos esquivar-nos à tentação porque "o diabo, nosso adversário, anda ao redor de nós... procurando a quem possa tragar".
Tenhamos presente que Deus não nos protege das tentações, mas socorre-nos e dá-nos poder no meio das tentações (Hebreus 2:18).