Sofonias 1:18 Tiago 5:1-3
Há pessoas que vivem exclusivamente para o dinheiro. Para serem ricos, terem bens materiais, estão dispostos a passar por sobre os direitos das outras pessoas. E para quê? Para nada. De um dia para o outro a morte pode bater-lhes à porta e o que têm preparado para quem será?
Também no tempo de Sofonias o povo estava corrompido, longe de Deus, nos caminhos da idolatria, sendo sua preocupação específica ajuntar tesouros de prata, ouro, etc.. Mas a verdade é que no dia da angústia, que estava para chegar, essas riquezas não serviriam para nada, porque o fogo do Senhor as fundia e tudo seria destruído e consumido. Segundo o texto de Sofonias, embora ninguém pensasse nisso, o dia do Senhor estava perto (Sofonias 1:7, 14-17) e tudo passaria num abrir e fechar de olhos.
Conta-se que, nas escavações das ruínas de Pompeia (cidade italiana, arrasada pelas cinzas do Vesúvio em 79 D.C.) foi encontrado o corpo de uma mulher que levava (enquanto tentava fugir da catástrofe) grande quantidade de jóias e ouro, que lhe travavam os movimentos da fuga. Morreu envolta nas cinzas do vulcão, mas não deixou os seus tesouros. O amor às riquezas era maior do que o valor da sua vida! Que loucura!
Mas, quantos há assim ainda hoje? Quantos fariam o mesmo?
A Bíblia diz-nos que breve virá o fim desta dispensação. Os homens, despreocupadamente, casam-se e dão-se em casamento, comem, bebem, brincam e folgam, mas, de um momento para o outro, serão surpreendidos com a segunda vinda do Senhor, que virá como o ladrão de noite, no qual os céus e a terra, que agora existem, passarão com grande estrondo e os elementos, ardendo, se desfarão e as obras que existem na terra se queimarão (II Pedro 3:7-10).
Não vale a pena viver para os bens terrenos, porque eles passarão ou ficarão neste mundo e tu irás dar contas a Deus.
O dia do Senhor virá sem ser esperado. Prepara-te para te encontrares com Deus, aceitando a Obra vicária de Cristo. "
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".