I Coríntios 1:23-24 I Coríntios 1:21-28
Não podemos deixar de pregar a Cristo crucificado, porque já estamos crucificados com Ele e vivemos, não mais nós, mas Cristo vive em nós. Nós vivemos em Cristo e para Cristo.
Estamos verdadeiramente apaixonados por Cristo, pelo que Ele é, pelo que ele faz em nós e pela certeza do que, como esposo amado, vai fazer ainda por nós. Estamos e vivemos uma paixão por Cristo e pela Sua Obra salvadora há mais de 64 anos. Ele nunca nos desiludiu, sempre nos compreendeu e inoculou em mim uma missão - "Ai de mim se não anunciar o Evangelho".
É por isso que não posso deixar de viver e pregar o Evangelho, que, sendo loucura para os gregos e escândalo para os judeus, para todos quantos crerem nele é poder de Deus para a salvação.
Amo a Jesus, meu amigo mais chegado que um irmão. Amo e sirvo a Jesus, meu companheiro de jornada, meu guia, protector. Amo a Jesus, meu Mestre, e Seus ensinos maravilhosos, deixados nas páginas do Livro Sagrado. Amo e quero servir a Jesus todos os dias da minha vida.
Já experimentaste como é bom e reconfortante termos um Deus poderoso a quem recorrer quando Satanás manda tempestades à nossa vida ou põe grandes pedras (como as do sepulcro) no nosso caminho? - "Senhor, salva-nos, que perecemos", e logo ouvimos a Sua suave voz: - "ventos e águas tenebrosas, aquietai-vos...", vindo a bonança, a calma e a paz aos corações!
Ele tira os escolhos do nosso caminho. Ele acalma as tempestades da vida. Ele acaba com o stress, os problemas que nos afligem.
É bom ter Jesus connosco. É muito bom servir a Jesus, porque Ele nunca nos desilude. Ele é fiel, justo, amoroso e também disciplinador para que não nos tresmalhemos do rebanho.
Ouçamos a Sua chamada e respondamos-Lhe com prontidão. Ele nos usará como reflectores da Sua luz, como arautos da Sua Santa Palavra. Seremos bênção, luz, água, pão e vida para o mundo perdido.
Vais a Jesus ou ficas nas mãos e ao serviço de Satanás? (João 3:36). Eu já fiz a minha decisão há 64 anos. Falo com conhecimento de causa. Vale a pena seguir e servir a Jesus.