Daniel 3:17 Daniel 3:16-18
Sedraque, Mesaque e Abedenego não temeram, nem ficaram desanimados perante a armadilha em que o diabo os embrulhou, através dos invejosos e maldosos governantes da Babilónia. Eles confiavam e esperavam no único Deus que pode salvar - o Deus Jeová!
Estes acontecimentos remontam a mais de 2600 anos, mas o Deus que livrou aqueles jovens da ira de Nabucodonozor e da maldade dos seus contemporâneos, não mudou. É o mesmo. Pode livrar e abençoar os Seus filhos que, nos nossos dias, se encontrem em apuros. Ele está sempre presente na vida dos Seus para os ajudar. Ele não muda nos Seus decretos divinos.
Sedraque, Mesaque e Abedenego tinham sido instruídos no monoteísmo - um só Deus, espírito e verdade, que deve ser adorado em espírito e verdade e não através de ídolos insípidos, nojentos ou grandiosas , como a estátua de Nabucodonozor. Assim, tomaram a decisão - "Fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses (de ferro, madeira, pedra, prata ou ouro) e não adoraremos a estátua de ouro que mandaste levantar".
A decisão destes homens mereceu-lhes a sentença de irem para a fornalha de fogo ardente. Sete vezes mais aquecida, para que nem um ossinho dos seus corpos ficasse intacto.
Confiados em Deus, no Deus vivo, aceitaram o desafio. Foram amarrados uns aos outros e lançados na fogueira ardente.
Como o diabo se sentiria feliz, batendo no "papinho", cheio de gozo. Mas foi por poucos instantes, pois o Deus Eterno Se juntou aos Seus amados e nem um cabelo das suas cabeças se queimou.
O nosso Deus é um fogo devorador. Não há fogo, água, nada que possa tirar o Seu poder. Assim, vemos que os Seus jovens filhos não foram afectados e a sua fé prevaleceu, pois foi feito um decreto pelo rei Nabucodonozor dizendo que só o Deus Jeová devia ser adorado e servido (Daniel 3:29-30).
Sejamos fiéis a Deus. Ele será sempre fiel, pois nunca pode negar-Se a Si mesmo. Estará connosco em todas as circunstâncias. Para tanto, chega que O amemos e sirvamos de coração.