Lucas 17:17 Lucas 17:11-19
São tão poucos os agradecidos pelas bênçãos de Deus! Todos os dias recebemos as mais variadas bênçãos de Deus - o ar que respiramos, o sol que nos aquece, o pão, a água, a saúde do nosso corpo, o sentido da vida, a Sua presença ao nosso lado. Quantos Lhe agradecem o muito que Ele lhes dá?
Por norma somos ingratos, esquecidos. Pensamos que Deus tem obrigação. A verdade é que nos afastámos d'Ele e, agora, tudo quanto nos dá é por Sua eterna e maravilhosa graça. Por nós próprios só temos direito à condenação e morte, porque "o salário do pecado é a morte" (Romanos 3:23).
Mas, como Deus é bom, gracioso, misericordioso para connosco! De tal maneira que as Suas misericórdias, em nossas vidas, são novas cada manhã (Lamentações de Jeremias 3:20-23).
No texto de Lucas 17:13-14 vemos que, em resposta à súplica de dez leprosos, Jesus os limpou (curou) e mandou-os ir aos sacerdotes do templo para que estes testificassem a sua cura. Todos estavam limpos pelo poder e graça de Jesus. Aleluia! Jesus é poderoso e gracioso para com todos, mesmo para com os imundos leprosos.
Mas, que aconteceu depois? Um terá corrido para a família a mostrar como já estava bom; outro terá ido para os seus negócios e tráficos; outros deslumbraram-se com a sua cura e ficaram por aí; só um, que até era estrangeiro, teve como prioridade voltar para agradecer a Jesus - "Caiu aos Seus pés, com o rosto em terra, dando-Lhe graças" pela sua cura.
Onde estão os outros nove? Não foram dez os curados? Os outros voltaram para o mundo. Os outros continuaram perdidos, porque não buscaram o Reino de Deus e a Sua justiça.
Jesus veio para todos. Para os dez, naquela altura, para milhares e milhões. Porém, só uns poucos voltam, reconhecidos e salvos, para Jesus. Os outros estão perdendo o tempo da visitação de Deus. Os outros acabarão por acordar no inferno, pois desprezaram a mensagem de salvação que Jesus veio trazer.
Hoje, Jesus está passando por aqui. Por favor, toca a orla do Seu vestido.