Isaías 38:5 Isaías 38:1-6
Há dias em que tudo parece correr-nos mal. Andamos numa "roda viva" para resolvermos todos os problemas e preocupações.
Será que nós, que temos um tão grande e gracioso Deus, precisamos de andar em toda essa aflição? Será que não estamos a fazer uma "tempestade num copo de água"?
Não. Às vezes há mesmo problemas, aflições, momentos difíceis que precisamos levar a Deus em oração. Foi o caso do rei Ezequias que, depois de uma vida honesta e séria diante de Deus, se via confrontado com as ameaças e blasfémias do rei da Assíria e ainda com uma doença incurável. "Põe em ordem a tua vida, porque morrerás e não viverás".
Ezequias era um homem de Deus. Um homem de oração. Por isso, entrou à presença do Senhor e orou ao Único que podia resolver o seu problema.
Nós, o que é que costumamos fazer? Ir a Deus contar as nossas aflições e pedir-Lhe ajuda, ou pomo-nos em busca de soluções que não levam a nada?
Ezequias levou os seus problemas ao Senhor. Orou do fundo do seu coração, pedindo a clemência e a resposta de Deus. Esta não se fez esperar, chegando através do profeta Isaías - "Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas e eis que acrescentarei quinze anos aos teus dias..."
O nosso Deus está sempre atento para responder às nossas aflições. Ouviu a aflição do leproso - "Senhor, se tu queres, podes limpar-me! Quero. Sê limpo". Viu a aflição e as lágrimas da viúva de Nain e ressuscitou o seu único filho. Teve compaixão das lágrimas ocultas e da aflição secreta daquela mulher que há doze anos sofria de um fluxo de sangue e curou-a - "A tua fé te salvou!". Viveu, com Suas próprias lágrimas, os sofrimentos de Marta e Maria e tornou a dar-lhes vivo seu irmão Lázaro. Jesus enxugou as lágrimas de Jairo, cuja filha tinha morrido, as lágrimas da mulher pecadora, da mulher adúltera, etc., e o dia chegará em que Ele enxugará todas as lágrimas dos aflitos, todo o sofrimento da terra, porque Ele ganhou na cruz a vitória sobre a doença, a dor e a própria morte.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele enxugará dos teus olhos todas as lágrimas, trocando-as pela felicidade da vida com Ele.