I Timóteo 3:15 I Timóteo 3:14-16
Paulo faz esta exortação pertinente a seu filho Timóteo, também ele bispo (pastor ou ancião), como aqueles a que atrás se refere, para que ele fique ciente (consciente) da maneira como proceder na "Casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade".
Aqui "Casa de Deus" não se refere à Casa de Oração, ao templo físico, onde também devemos estar com reverência. - "Guarda o teu pé quando entrares na casa do Senhor" (Eclesiastes 5:1) - mas à forma de andar, viver e estar no corpo de Cristo (Igreja), não a destruindo, nem escandalizando os mais fraquinhos.
No meio da Igreja do Deus vivo, do conjunto dos salvos, devemos dar um testemunho sadio, santo, convincente, dinâmico, para que outros venham, sejam salvos por Jesus e façam parte da Casa de Deus. Temos que andar com tremor e temor na Casa do Deus vivo, para que outros venham e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus, e jamais sejam escandalizados pelo nosso testemunho.
A Igreja de Cristo (Casa de Deus) é composta por pessoas salvas pela fé no sacrifício de Jesus na cruz e regeneradas (feitas novas criaturas) pelo Espírito Santo de Deus. Nenhum espírito inconverso entrará nela. Só os regenerados. Por isso, vede com andais na Igreja de Cristo, que testemunho estais dando, que luz estais irradiando de vós para outros.
Estás sendo luz, erradiando luz, ou estás sendo trevas traiçoeiras, onde os incautos caem, para não mais se levantarem? Repara que o mundo está olhando para a forma como tu te comportas na Casa de Deus.
Dentro da Casa de Deus somos todos comissionados para levar a mensagem salvadora de Cristo até aos confins da terra. É uma ordem de Deus. Não podemos deixar de obedecer. Os que cultuam os ídolos - Fátima, espiritismo, maçonaria e demais centros demoníacos - continuam trabalhando, tentando barrar os esforços dos filhos de Deus, mas nunca o conseguirão, porque, com Cristo, somos mais que vencedores e nenhum demónio prevalecerá diante da Casa de Deus - "As portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).
Deixai-vos possuir pelo Espírito Santo e vivei na Sua plenitude, deixando que Ele produza os Seus frutos em vós e, assim adornados, vivei confiadamente na Casa de Deus.