PEDIREIS EM MEU NOME... E EU ROGAREI AO PAI POR VÓS
João 16:26 João 16:24-30
Depois de Eu partir, não estiver mais fisicamente convosco, pedireis ao Pai em Meu nome e Eu Lhe rogarei por vós. Isto não significa que devemos usar o Nome de Jesus para satisfação do nosso orgulho e vaidade, como o fizeram alguns exorcistas e os filhos de Ceva em Corinto (Actos 19:14-16). Foram mal sucedidos, pois foram derrotados pelo próprio diabo. Isso acontecerá a todos que usarem o nome de Jesus desta forma.
Mas usaremos o nome de Jesus por causa da nossa comunhão com Ele. O nosso amor a Jesus e a nossa intimidade com Ele, em oração, dar-nos-á a possibilidade de usarmos o Seu Nome para a vitória.
Aquele dia não é um dia do futuro, deve ser hoje, aqui e agora. Então, o "próprio Pai que vos ama" vos responderá e vós usareis o Nome de Jesus com poder e tereis plena felicidade. Não orgulho porque fizestes um milagre, mas humildade , dizendo que o Pai fez isso e operou em vós porque Ele vos ama.
Que bom ser amado pelo Pai! Não há maior nem mais extraordinária bênção.
Para que as vossas orações sejam ouvidas pelo Pai é necessária uma real e perfeita comunhão com Jesus. É preciso que seja mais e mais Ele em nós, e cada vez menos a evidência do nosso "ego".
Então, se pedirmos em Seu nome , o Pai nos ouvirá porque há trabalho de intercessão de Jesus entre o Pai e nós. Nós, sem Ele, nada somos neste mundo; com Ele seremos mais que vencedores.
Podemos ficar certos que se pedirmos alguma coisa ao Pai em Nome de Jesus Ele nos ouvirá. Ele é fiel e nunca pode negar-Se a Si mesmo.