II Samuel 12:9 II Samuel 12:7-12
A Palavra do Senhor é perfeita (Salmo 19:7), é boa para ensinar, redarguir, instruir o homem santo de Deus, é eficaz e penetra até ao mais profundo da alma, para discernimento dos pensamentos do coração.
David sabia tudo isto, escreveu e ensinou sobre o assunto, mas, de uma vez só, prevaricou contra três aspectos fundamentais da Lei de Deus:
Isto é mesmo do homem que deixa entrar Satanás no seu coração. Cai e, quando cai, é mesmo até chegar ao fundo do poço. Foi assim com Adão, foi assim com Acam, foi assim com David, Judas, Alexandre, o latoeiro, etc..
Tenhamos cuidado com o diabo. Ele anda ao nosso redor para nos tentar. Saibamos resistir-lhe, refugiando-nos em Jesus, na Sua Santa Palavra e na oração. Assim, venceremos e o diabo fugirá de nós.
Natã, com a sua parábola, conseguiu tocar o coração de David; conseguiu que ele caísse em si mesmo, sentisse o seu pecado contra Deus e contra o seu servo Urias, e levou-o a voltar-se para o Pai, contrito e arrependido (Salmos 32 e 51).
Como foi abençoada a volta para Deus (Salmo 51)! Como a mudança foi profunda e real! Como é bom ver David reabilitado e capacitado para anunciar a mensagem aos pecadores e vê-los convertidos (Salmo 51:13).
Todos nós somos transgressores! Não sejamos apressados em apontar o "argueiro" no olho do nosso irmão, escondendo a trave que não nos deixa ver o que somos, nem a Deus que nos espera, arrependidos.
Sejamos honestos para com a nossa consciência. Arrependamo-nos dos nossos pecados e voltemos para Deus através da Sua Palavra.