Lucas 2:22 Lucas 2:21-24
Com Jesus tudo foi feito segundo a Lei do Senhor. Ao oitavo dia do Seu nascimento foi circuncidado como todos os outros meninos (do sexo masculino), como sinal de que pertencia ao povo do Senhor. Não era apenas uma medida higiénica, era, sobretudo, uma ordem de Deus. A Lei era para todos.
Passado o tempo da purificação (sete dias após o nascimento de um menino, tempo da impureza da mãe, mais 33 dias de purificação - para o nascimento de meninas era de 14 mais 66 dias), a mãe podia finalmente retomar todos os seus privilégios de mulher. Passados, portanto, 40 dias após o nascimento de Jesus, Ele foi levado ao templo pelos Seus pais, para O apresentarem ao Senhor e fazerem a oferta, segundo o disposto na Lei do Senhor, que, quando eram pessoas de poucas posses, era um par de rolas ou dois pombinhos.
Jesus era pobre; Sua família era pobre. Como é nobre e edificante o pensamento de que "Jesus, sendo rico, Se fez pobre para que, pela Sua pobreza, nós enriquecêssemos" (II Coríntios 8:9). Foi o Seu amor, foi a Sua graça maravilhosa que fez com que Ele deixasse Seu lar na glória e tomasse um corpo de pobre para nos enriquecer. Só mesmo Deus!
Um outro pensamento que nos fascina é que Ele, que fez a Lei, que zela pelo cumprimento da Lei, tenha vindo a este mundo como homem de dores cumprir toda a Lei por nós! Só assim Ele pode salvar-nos, fazendo-Se maldição por nós.
Jesus foi obediente desde o dia do Seu nascimento, por toda a Sua vida e até à morte, e morte de cruz, para que nós recebêssemos a adopção de filhos, com os mesmos privilégios e bênçãos de filhos legais. Glória a Deus por Seu grande amor por nós. Que nós, no mínimo, sejamos fiéis no caminho da obediência, amando e cumprindo a Lei de Deus em nossas vidas. Ele Se agradará de nós.