Romanos 8:15 Romanos 8:13-17
Não somos mais filhos ilegítimos. Já não somos filhos do pecado, mas filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Jesus, Seu Filho amado.
Já pensaste neste privilégio? Já dobraste os teus joelhos em adoração ao Senhor? Já olhaste para o que eras, filho do pecado, e para o que és agora, filho de Deus e co-herdeiro de Cristo?
Temos privilégios, honras sem igual, mas também responsabilidades que nos tornam felizes, pois seremos glorificados com Ele para sempre.
Um filho adoptado é um filho escolhido, coisa que não acontece com os filhos biológicos, que entram na família quer tenham sido desejados ou não, quer sejam perfeitos fisicamente ou tragam uma deficiência qualquer. É o nosso filho, por isso nós o amamos e por ele damos a vida.
Nós, os salvos, os filhos de Deus, somos filhos adoptados. Filhos escolhidos por Deus, que olhou e viu bem quem nós éramos, por dentro e por fora, física, mental, espiritual e moralmente. Deus escolheu-nos sabendo tudo de nós. A adopção é planeada, analisados os prós e os contras. Deus escolheu-nos para filhos do Seu amor, conhecendo tudo acerca de nós, do nosso nascimento até à morte. Ele conhecia os nossos desvios, os nossos erros, os nossos males, as nossas doenças espirituais, mas, mesmo assim, escolheu-nos!
A nós só nos coube aceitar a graça de sermos adoptados, pois Ele não força ninguém para ser Seu filho. É preciso aceitar as Suas regras e disciplina, mas vale a pena.
Queres experimentar aceitar esta graça de Deus? Queres aceitar ser filho de Deus e co-herdeiro do Senhor Jesus? Agora ainda podes, mas amanhã pode já não haver lugar.