SE TU ÉS O CRISTO, SALVA-TE A TI MESMO
Lucas 23:37 Mateus 27:40-43
Estas eram as palavras duras que Lhe lançavam em rosto - "Salvou os outros e a Si mesmo não pode salvar-Se. Se és o Rei de Israel, desce agora da cruz, salva-Te a Ti mesmo, e creremos em Ti..."
Que duro devia ter sido para Jesus ouvir isto! Jesus podia descer da cruz, livrar-Se daquela quadrilha de religiosos, mas eles nunca creriam n'Ele para a sua salvação. Por isso Jesus sofreu em silêncio, orando por todos eles, para que, de facto, pudessem ser salvos, se cressem. Tanto quanto sabemos só um dos ladrões, antes de Jesus morrer e ser descido da cruz, creu n'Ele e foi estar no Paraíso.
Este quadro da crucificação do Santo e amado Filho de Deus sempre me estimula a uma maior adoração a Jesus e a uma fé mais forte de que Ele é o Salvador do mundo, e o meu Salvador.
Ele já tinha sofrido tanto com o deixar Seu lar na glória, como fazer-Se homem, limitar a Sua infinidade ao ventre de uma mulher, nascer numa estrebaria, ser fugitivo em terras do Egipto. Tantas as Suas lutas, tentações e provações no mundo. Mas Ele venceu e nós venceremos com Ele.
Agora, a dor, o ridículo, a coroa de espinhos e a morte ultrajante na cruz do Calvário. Mas Ele venceu! A morte, o inferno e o pecado foram destronados para sempre. Ele venceu! "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó inferno, o teu aguilhão?" Onde está, Satanás, o teu nefando poder?
Não estão. Já foram vencidos com a morte e ressurreição de Jesus. Nós teremos, com Ele, a vitória que Ele nos outorga.
Ele estava salvo, como sempre esteve .Ele salvou os outros e continua a salvar todos os que a Ele se chegam com fé. Ele é Salvador por natureza e por mérito, pois pagou com a Sua vida todas as nossas contradições (Hebreus 12:3).
Louvemos ao Senhor não por Ele não ter descido da cruz, mas porque Se tornou a oferta vicária pelos nossos pecados.