II Coríntios 6:16 II Coríntios 6:11 - 7:1
Mortos para o mundo, vivificados por Cristo, somos templo do Deus vivo. Templos purificados, santificados e dedicados ao Deus vivo. Somos morada fixa do Espírito Santo.
Que bênção tão grande! Não mais comunhão com o diabo, pai da mentira, mas templo do Espírito Santo. Não deve haver em nós mais lugar para os ídolos, nem para as obras da iniquidade, nem para nada que atente contra a santidade de Deus.
No "templo de Deus", o cristão, não pode haver lugar senão para o Deus da glória. Ele é infinito e enche todo o espaço no nosso coração. Quando permitirmos essa plenitude, o diabo, com mas suas obras, não tem mais espaço, pois "dois corpos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço".
Daí a exortação da Palavra: - "enchei-vos do Espírito Santo, falando, entre vós, com salmos, hinos e cânticos espirituais". É isto o que se deve fazer no santuário do Deus vivente. (Efésios 5:18-19).
Que tristeza é vermos alguns "ditos cristãos" profanarem o templo do Deus vivo com idolatrias, cultos pelos mortos, vidas que dão mau testemunho da sua fé. Esses não são de Cristo, não crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências, não são templo do Deus vivo, mas casa de Belial, habitação de demónios.
Onde estás tu? Em Cristo ou sem Cristo? Salvo ou perdido? És templo do Deus vivo ou casa de deuses que têm boca e não falam, olhos mas não vêem, mãos mas não apalpam, pés mas não andam?
Por favor examinemos, com "olhos de ver" quem habita em nós. O deus deste mundo ou o Deus vivo, Salvador e ajuda constante?