TOMANDO-A PELA MÃO,CUROU-A... E ELA, LEVANTANDO-SE, SERVIA-OS
Marcos 1:31 Marcos 1:29-34
Era a sogra de Pedro que estava doente, prostrada com febre. Quando Jesus chegou a casa de Pedro, logo Lhe falaram dela, como que pedindo o Seu auxílio.
Ressaltamos quatro pensamentos:- Primeiro é que Pedro era casado - tinha esposa, sogra e, possivelmente, filhos. Segundo, vemos o anseio dos discípulos falarem dela a Jesus, para que a curasse. Terceiro, vemos a disponibilidade de Jesus, tomando-a pela mão e levantando-a. Quarto, a prontidão dela, que, uma vez curada, logo os serviu.
Daqui, desdobram-se outros pontos salientes. Sempre devemos estar prontos a falar do poder de Jesus. Ele tem poder de curar, o corpo e o espírito. Jesus nunca nega o Seu auxílio, quer seja material, quer espiritual. Precisamos de falar de Cristo a todos, mesmo sabendo que muitos não aceitarão a Sua ajuda. Nesse caso a responsabilidade é deles.
Os que aceitam a Palavra são curados, salvos, então devem estar prontos para servir. Todos fomos salvos para servir na pessoa do nosso próximo, seja ele familiar, seja estranho, seja amigo ou inimigo. A nossa mensagem é para todos, sem excepção.
Vemos ainda, neste texto, que, ao fim da tarde, a multidão que se juntou à porta da casa mereceu o maior amor e carinho da parte de Jesus, que curou enfermos, coxos, leprosos, expulsou demónios, de maneira que aquela gente voltava para casa feliz, alegre e em paz.
Como Jesus é bom! Como Ele nos ama! Como Ele deseja curar-nos e salvar-nos dos nossos pecados. Reparai que Ele está pronto e disponível para ajudar, como fez com aquela multidão de doentes e necessitados. Tu és um necessitado. Tu és um filho perdido. Jesus espera-te para sarar as tuas feridas, limpar a tua lepra, lavar todos os teus pecados.
Só ficas de fora se quiseres. A porta ainda está aberta. Jesus ainda está à espera. Amanhã podes querer e a porta já estar fechada.