Hebreus 10:10 Hebreus 10:1-12
Jesus fez a oferta perfeita e completa ao dar-Se a Si mesmo na cruz pelos nossos pecados. Nada mais temos que fazer ou ofertar com este propósito salvítico. Tudo está feito, de uma vez por todas e para sempre.
A Bíblia dá uma importância grandiosa ao sangue. O sangue é vida e, nesta caso, Jesus, satisfazendo todos os sacrifícios cruentos do Velho Testamento, pôs cobro à Sua necessidade. Ele morreu uma só vez e completou o ciclo do valor do sangue. Não precisamos de mais sacrifícios cruentos ou incruentos. Tudo está perfeitamente feito e completo, por Jesus.
Os nossos pecados foram pagos de uma maneira cabal pelo sangue (vida) de Jesus, oferecido no Calvário. A oferta da Sua vida aperfeiçoou todos os salvos para poderem viver no céu com Deus. Nada mais é preciso nesta área.
Agora, como Paulo ensinou em Filipenses 2:12b , quando disse "operai a vossa salvação com temor e tremor", precisamos de viver esta vida de santificados, com temor e tremor, vivendo no caminho do amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos; amando a Deus na pessoa do próximo e servindo a Deus no caminho das boas obras, não para nossa salvação, mas porque já somos salvos. As boas obras são o fruto da nossa fé e não a causa da nossa salvação.
João Baptista, na figura que usou em João 1:29, apontando Jesus como o Cordeiro (vítima) de Deus que tira o pecado do mundo, foi muito concludente - Jesus veio para expiar (pagar) com o Seu sangue puro, todos os pecados dos homens que n'Ele crerem.
Por Jesus, por Seu sangue derramado na cruz do Calvário, podemos alcançar a paz, andar no caminho e ter a vida do céu.
A oferta está feita. Estende a mão da tua fé a aceita-a.