VENDO EU SANGUE, PASSAREI POR CIMA DE VÓS
Êxodo 12:13 Êxodo 12:1-13
"O sangue do Senhor Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado". Estas são as primeiras palavras que sobem à nossa mente quando lemos acerca do cordeiro pascal sacrificado pelos judeus, lá no Egipto, para serem salvos do anjo anjo da morte que, naquela noite, passaria por aquela terra.
Claro que o cordeiro pascal era apenas o símbolo do sangue de Jesus. Mas, como aconteceu naquela noite, no Egipto, hoje, quem não tiver sido lavado pelo sangue de Jesus, está perdido. Só o sangue de Jesus nos livrará da morte em que todos nós vivemos. Não esqueçamos que "o salário do pecado é a morte".
Jesus é o Cordeiro de Deus que veio do céu, puro, santo, para morrer pelos nossos pecados. É preciso aceitá-lO como Senhor e Salvador. A salvação é de graça. Para que Jesus no-la pudesse oferecer, por Sua graça, sofreu a morte amarga na cruz do Calvário. O cordeiro pascal era comido com ervas amargas. Isto lembra-nos quanto custou ao Filho e que a vida cristã também tem espinhos - ervas amargas - no nosso caminho. Mas, vale a pena seguir a Jesus, porque a nossa vida com Ele é agraciada, é dulcificada, no final é doce como o mel.
Meus queridos leitores, fora do sangue de Jesus não há como escapar dos nossos pecados. Ou aceitamos o sangue de Jesus como suficiente e eficiente para a nossa salvação, ou estamos irremediavelmente perdidos. Os judeus estavam na mesma posição. Ou pintavam as ombreiras das porta com o sangue do cordeiro pascal e seriam salvos, ou não o faziam e estavam perdidos, condenados à morte.
Resta escolher.