Isaías 2:5 Isaías 2:1-5
Vivemos num mundo de trevas - guerras, dissensões, roubos, homicídios, infanticídios, pedofilia, homossexualismo, idolatria, engano, feitiçaria, sodomia, avareza, bebedices, etc., etc.. Tudo isto são obras das trevas propagadas pelo príncipe das trevas e seus seguidores. O mundo está em trevas e só por isso pratica as obras das trevas.
Daí o apelo urgente do profeta - "Vinde, ó casa de Jacob (povo meu), e andemos na luz do Senhor". Deus é luz. Não há n'Ele trevas algumas. Como é bom, doce, seguro e saudável andar na luz do Senhor!
Aquele povo não tinha cumprido a sua missão de brilhar, ser luz e orientação para os outros. Tinha-se entregue à iniquidade, tinha-se corrompido em seus caminhos, blasfemando do Senhor. Voltara da luz para as trevas (Isaías 1:4). Precisava de voltar para a luz, abandonando os seus pecados, que o cobria do cocuruto da cabeça à planta dos pés.
Vinde, lavai-vos, purificai-vos (no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus - I João 1:2), tirai a maldade dos vossos corações, cessai de fazer o mal e vinde para a luz do Senhor e praticai o que é recto, ajudai os oprimidos, fazei justiça ao órfão e à viúva e amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos.
Vinde para a luz do Senhor João 6:12) e gozai todas as bênçãos da luz.
O profeta convida-nos a ir para a luz do Senhor e a repensar o nosso mundo, modificando-o com a luz que em nós deve brilhar - "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, de tal maneira que vejam as vossas boas obras (nova vida) e glorifiquem a vosso Pai que está no céu" (Mateus 5:16).
Venhamos para a luz, sejamos luz e transformemos este mundo de podridão em mundo de luz, no qual haja alegria em viver, na luz e não nas trevas.