Efésios 2:17 Efésios 2:15-18
Evangelizar a paz, aos de perto e aos de longe (Efésios 2:17) é uma necessidade para que os corações em guerra descansem - "Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).
É preciso espalhar a paz, não só pela palavra, mas pela vida. Quem melhor para o fazer do que aqueles que já foram pacificados em Cristo e já estão em paz com Deus ? (Romanos 5:1).
Nesta base, todos os salvos, onde quer que estejam e quem quer que sejam, devem ser pacificadores, pela sua vida e pela sua palavra de paciência e amor. Devemos banir de nós todo o sentimento de raiva, irritação, orgulho, impaciência, para darmos lugar à paz. Não deixemos que as insolentes circunstâncias da vida de cada dia nos retirem a graça, a bem aventurança, de sermos pacificadores.
Não esqueçamos que Jesus, o Príncipe da Paz, veio a este mundo para nos dar o exemplo. Os anjos, aquando do Seu nascimento, cantaram "glória a Deus nas alturas, paz na terra..." (Lucas 2:14). Ele, infelizmente, foi rejeitado e a paz que vem de Deus não tem chegado a todos. Só chega e abençoa os que n'Ele crerem. Compete-nos a nós levar a paz de Jesus aos incircuncisos de coração.
Esta paz é, hoje, oferecida a todos. Ela está em Jesus. Quem crer em Cristo torna-se herdeiro dessa maravilhosa paz (II Coríntios 5:20). Cristo fez a paz pagando um preço altíssimo - a Sua vida. Por Sua morte temos nós a paz perfeita, com Deus, com os homens (nosso próximo) e com a nossa própria consciência. Que mais poderemos querer?
Sejamos artesãos da paz, falando de Jesus, o Rei da Paz, para que todos creiam n'Ele e tenham a paz que nós já auferimos.
A paz é uma das grandes bênçãos que podemos alcançar aceitando Jesus como nosso Salvador.